Corinthians campeão brasileiro de 2005: 10 anos do título de Tévez

Sem clubismos ou controvérsias, vamos relembrar aqui alguns títulos brasileiros que estão celebrando aniversários importantes em 2015, com os marcas históricas de 55, 50, 45, 40, 35, 30, 25, 20, 15 e 10 anos. E friso logo de início que serão posts sem clubismos ou controvérsias por que neste post teremos os dez anos do quarto título do Corinthians, marcado pela máfia do apito e de erros crassos de arbitragem, mas também por uma grande equipe liderada por Tévez.




Até alguns corintianos se constrangem sobre a forma que venceu o título, após anularem onze jogos apitados pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho, acusado de manipular os resultados, de maneira sorrateira, para embolsar uma bela grana com bolsas de apostas. A remarcação dos jogos afetou bruscamente a tabela de classificação e para completar, quando o campeonato já estava no fim, um erro do juiz Márcio Rezende de Freitas no jogo decisivo entre Corinthians e Inter-RS, empatado em 1 a 1, poderia ter dado um gol ao time colorado que poderia lhe garantir a vitória e posteriormente o título.

Toda a confusão foi lastimável para todos, até mesmo para os corintianos. Afinal, conseguiu manchar uma bela campanha de 81 pontos em 42 jogos (24 vitórias e 9 empates), com 87 gols marcados e aproveitamento de 64%, agregado a um elenco de primeira, com Fábio Costa, Gustavo Nery, Mascherano, Gil, Carlos Alberto e Nilmar. Relembre o jogo do título contra o Goiás:






Próxima »
« « Anterior
« Anterior
Próxima » »